Receita da Semana: Couve - Flor ao Forno

Oi Amandas, como prometido aqui estou mais uma vez pra ensinar a vocês uma receitinha maravilhosa, essa foi feita por mim, e ficou divino :)


Os ingredientes são:
1- Couve-flor média cozida e picada
3- Colheres de margarina
3- Colheres de farinha de trigo
3- Xícaras de leite morno
2- Dentes de alho amassados
1- Caixa de creme de leite
1- Lata de milho verde
1- Queijo ralado
1- Tabletinho de clado de galinha

Modo de Fazer:

Em uma panela derreta a margarina e frite o alho, depois coloque a farinha de trigo e mexa até formar uma massa. Em seguida coloque o caldo de galinha no leite morno para dissolver. Vá adicionando o leite na panela e não pare de mexer, você vai ter um molho branco, deixe cozinhar por uns 3 minutos em fogo baixo.
Retire do fogo, coloque o creme de leite, a couve-flor já cozida e o milho verde.
Coloque em um refratário, cubra com queijo ralado e leve ao forno para derreter o queijo.
Se preferir jogue por cima do queijo um pouco de coentro ou salsinha picada, fica muito bom.


Espero que vocês tenham gostado !!

Eu acho uma delícia, super fácil e rápido de fazer :)

Beijinhos e uma ótima semana pra todas *_*

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu também antes não sabia fazer muitas coisas na cozinha, agora to bem melhor. é só treinar :)

      Bjs linda.

      Excluir
  2. Nem mandou meu pedacinho heim mocinha, rsrs

    Bjos

    cantodecah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, é que ficou tão gostoso que acabou rapidinho...rsrs
      Venha me fazer uma visitinha daí eu faço pra você....kkk
      Beijos

      Excluir
  3. Oieee Déia!!!
    menina o povo aqui de casa AMAAA couve flor, imagina se eu não vou tentar fazer hehe
    Hummm ta com uma carinha ótima, já copiei a receitinha no word hehe
    Delicia!
    Obrigadinha por essa receita lindona...vou fazer sem duvidas!

    beijos e boa semana.
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda...
      Então faça essa receitinha que todos vão amar :)
      Depois me conte se ficou bom ta...rsrs
      Bjs

      Excluir
  4. Humm eu adoro couve-flor \o/ Vou tentar fazer..rsrs

    Bjos :*

    http://www.sombraeblushmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hmm deve ter ficado uma delicia! Aqui eu tenho uma receita um pouco diferente que é uma delicia!! Amo amo e é bem fácil de fazer (: Vc deixa a couve-flor inteira e depois dela cozida coloca um enroladinho de presunto e queijo entre as partes da couve,em seguida vc pode jogar molho branco ou simplesmente passar requeijão por cima para ficar cremoso, coloca no forno para o queijo derreter e voialá! está prontinho! E te garanto, é uma deliciaa!!! husahsauhsa
    beijoos adorei seu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou sim muito gostoso mesmo.
      Você pode até não acreditar mas eu já fiz uma receita muito parecida com essa sua, uma amiga que me ensinou, e fica muito bom mesmo, a minha eu coloco por cima um pouco de noz moscada...fica divino :)

      Excluir
  6. hum me deu até agua na boca!!!
    bjos do
    Barbaridade Feminina

    ResponderExcluir
  7. Déia, eu adoro couve-flor assim, bem gratinada!!! Fica maravilhoso! Aliás, faz tempo que não faço!!! Deu vontade!!!

    Beijinhos

    Carol

    http://thenailsmagazine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eu também gosto muito, sempre estou fazendo :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. amei a receita flor, parece ter ficado bom
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Obg por sua visitinha...já estou seguindo o seu blog...bjs

    ResponderExcluir
  11. Hola Déiia...regreso ligero de equipaje a tu hermosa casa, aquí me quedo, muy agradecido, pasa buen día, besos totales..

    ResponderExcluir