Insentive seu filho a ler

Oi gente, e aí beleza?

Hoje o assunto é de mãe pra mãe.
Tenho percebido que meu filho ama ler, o que é muito legal.
Depois que ele aprendeu a ler, sempre vejo  ele com algum livro, então achei que deveria investir nisso e comprei vários livros de historinhas pra ele.

A leitura pode trazer benefícios incalculáveis para a vida das crianças.


A criança que lê e tem contato com a leitura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, procuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimento e valores.


Não se preocupe se o livro escolhido pelo seu filho parece infantil demais. Cada criança tem um ritmo diferente. O importante é que o livro esteja sempre presente.
Talvez o que seu filho gosta de ler não seja exatamente  o que você gostaria que ele lesse.
Mas para adquirir o hábito a leitura, é preciso sentir prazer.


Incentive o seu filho a ler todos os dias. E, se ele não foi alfabetizado, conte histórias para ele antes de dormir.
Sempre fizemos isso com o Nicolas. Então desde muito cedo ele adora livros.
Fizemos recentemente uma faxina aqui no quarto dele e doamos muitos livros, agora que ele já esta lendo, estamos comprando vários livros pra ele, ainda vou fazer resenhas dos livros que o Nicolas mais gosta de ler, esse da foto "Minha terrível escavadeira" esta sendo um dos favoritos no momento :)


Então é isso gente, só queria dar uma dica para as mamães de plantão.
Acho que vale super a pena, insetivar as crianças a lerem.

O Nicolas é uma criança que se expressa super bem, fala igual um adulto, já percebi que ele tem muita facilidade  com as palavras até no inglês ele manda muito bem, é um dos melhores aluno na sala, isso com certeza enche a mamãe coruja de orgulho..rs

Beijos fiquem com Deus.

64 comentários:

  1. AMÉM!!!! É isso aI Nicolas *u* Leitura é o fundamental para termos uma ortografia correta e um pronunciamento certo. Além de nos encher de cultura né? Beijos meu anjo fiquem com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vc vai se apaixonar pelos livros Nicolas!

    Bjos :*
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post! Meu filho ama livros mas confesso que tenho que investir mais.
    OFANTASTICOMUNDODAIRIS.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
  4. Amiga adorei o post e o incentivo a leitura, seu filho é uma fofura de lindo!

    ResponderExcluir
  5. Sempre bom mesmo, assim já cresce com o hábito da leitura ;D

    ResponderExcluir
  6. Oi quelida foi assim que minha filha se tornou uma doutora em estudos literários. Eu lia demais e comprava muitos livros, diferente de mim que sou exatas.
    Passando para agradecer a visita e desejar
    Ótima 5ª feira !!
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. isso mesmo!porque ler é viajar em outro mundo ser sair de casa!amei o post!
    http://menina--estilosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que fofo, invista msm, não tem coisa melhor para um filho que sentir que os pais têm orgulho dele.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!
    Concordo com você! Ler é importantíssimo para o desenvolvimento da criança.
    Eu desde muito novinha li muitos livros e hoje, agradeço muito por essa oportunidade que me foi dada. Eu adoro livros! E até escolhi cursar letras por causa disto.

    Flor, me desculpe por demorar em retribuir a visita.
    Beijo e um ótimo dia! :)

    www.belezadescoberta.com.br

    ResponderExcluir
  10. acho muito legal esse tipo de atitude, apesar de não ter filhos. Muito melhor ler livros do que ficar viciado em joguinhos de tablets.
    Vc pode me ajudar com a minha meta?? É só entrar no meu blog e curtir a fanpage..Please Pleease rs
    Tem post novo lá: http://cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Com certeza, adorei seu poste, está de nota 10, hoje em dia tá complicado colocar filho pra ler...rsrs
    bjão
    www.saelimundofeminino.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre gostei muito de ler, e agora quero ensinar meu filho com esse costume também.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei da sua atitude, incentivar o seu filho a ler
    foi uma excelente ideia, parabéns! Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu amo ler. E sempre incentivo qualquer criança a ler também.
    Quando meu sobrinho fez apenas 1 aninho o meu presente para ele foi um livro. Rsrs
    Acho que é um pouco de exagero, mas ele adorou o livro. De verdade, mesmo. Claro que comprei um livro para crianças da idade dele. Com palavra e desenhos para associação.
    Agora ele já tem quase 4 anos e adoro ficar "lendo" os livrinhos dele.
    É muito importante ler. Auxilia no aprendizado tanto da fala quanto da escrita!
    Quando eu tiver meus pequenos quero ser daquelas mães que lê pros filhos ainda dentro da barriga, sabe? Dizem que eles escutam, então por que não? Rsrsrs
    Segue lendo, Nicolas. O universo da leitura é lindo demais e nos proporciona experiências belíssimas.

    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amiga que lindo seu incentivo...
    Sério, eu amo ler.. espero que quando eu tiver o meu filho ou filha ele herde esta paixão da mãe, claro que tentarei incentivar ao máximo também...
    Parabéns por este filho mais lindo e inteligente, e que Deus continue abençoando sempre esta família linda!!!
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adoreeei o post
    bjos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi querida
    Adorei esse post.
    Sempre incentivei minha filha a ler.
    Parabéns pela iniciativa com seu pequeno tb.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Isso é bem bacana amiga!
    Dou muitos livros aos meus sobrinhos!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. A leitura é mt importante para o desenvolvimento das crianças e adultos, eu sou uma devoradora de livros... Amooo!
    Adorei seu blog *u*
    bjus e bjus
    http://asgathanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. É super importante incentivar a leitura para as crianças!! Seu gilho é LINDO

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  21. Que legal! Eu to doida pra minha irmã aprender a ler pra eu comprar muitos livros :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  22. Acho que para crianças é fundamental a leitura, assim desde pequena ela ja cria bons habitos de leitura ;)
    garotaatrevida-01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Que bom que vc incentiva o seu filho. Eu sempre li revista da turma da Monica e livros na escola e hoje eu adoro ler. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ler desde criança é sempre bom, a leitura fica muito melhor ao longo dos tempos!
    tips-foryou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Um mundo melhor se faz com livros!
    Adorei , seguindo !

    http://www.garotasdefevereiro.blogspot.com.br/2013/08/eu-uso-linha-cheveux.html

    ResponderExcluir
  26. Meu sobrinho tem 4 aninhos, ele ainda não lê, sabe escrever o nome dele e também o da mamãe, tão fofo, eu pego o gibi e fico contando a historia e em breve vou fazer ele me contar :D

    http://dicasdalaiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Flor!
    Nossa que bom que ele ama ler é tão bom,que alegria pra vc em lindona!
    Ler é muito bom e quando se começa de criança já vai melhorando a escrita,fala e desenvoltura da criança eu comecei assim de novinha e ainda bem que amo ler ate hoje. :)
    Parabens pela iniciativa.E é isso ai pequeno Nicolas continue assim que você vai longe.
    Beijao aos dois.
    garotaenfeitada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Muito bom amiga!
    Eu ainda não tenho filhos, mas faço isso com meu sobrinho, ele adora os de historinhas!!!

    http://unhasnatalenses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. ótima iniciativa do filhão.
    Beijoss
    http://lilinail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Andrea, com certeza a melhor coisa é incentivar a criança a ler.
    Eu sempre cresci rodeada de livrinhos e gibis, mesmo quando ainda nem sabia ler, estava sempre folheando.
    Isso só tem a acrescentar pra pessoa conforme ela vai crescendo, a fala é mais firme, a confiança, o vocabulário é mais rico, só coisas boas.
    Ainda não tenho filhos, mas as minhas amigas que tem, sempre presenteio os filhos delas com algum livrinho de acordo com a idade deles.
    Beijocas

    Sandra Schiavolin
    unhasdasbenhes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Seu filho é a sua cara Andrea!!
    É um excelente incentivo.. quanto mais cedo as crianças tomarem gosto para a leitura, melhor é!!
    Já tem post novinho esperando por você!! Muitos beijinhos..

    ➥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  32. Ai que legal Déeia espero que meu bb tb goste de ler como o Nicolas!!!

    Beijos Vivi,
    Doida por Esmaltes
    Fan Page DPE

    ResponderExcluir
  33. E sempre bom ler! Seu filho se parece muito com você, hahaha!

    wwww.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  34. Eu ainda não tenho filhos (haha) Mas sempre insentivo minha prima e irmãos a ler, é muito importante. Meu filho se puxar a mãe vai nascer lendo (risos)
    Beijos querida.
    seguindo aqui.

    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi :)

    Parabéns pela iniciativa. Muitos pais deveriam fazer o mesmo!

    Te convido a participar do Super sorteio de maquiagens
    Aguardo sua visita.
    Estou seguindo. Beijos !
    Girl Supimpa

    ResponderExcluir
  36. Eu acho super importante. Agradeço muito pois minha mãe desde que comecei a ler, sempre me incentivou, e isso faz grande diferença em nossa vida, o hábito da leitura. Parabéns. Ótimo Final de Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Adorei a postagem, estou gostando muito da participação especial do teu filhote aqui! :)
    Eu também incentivo muito o meu afilhado a gostar de livros; É tão bom né? E tem um livro melhor que o outro...

    Beijos
    http://maosdeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Está certinha amiga!
    Ler é tudo de bom e vc está fazendo muito pelo futuro dele, o incentivando a ler hoje!
    Beijos, bom final de semana!
    http://www.mayraphael.com.br/

    ResponderExcluir
  39. concordo com tudo, ótimo post!

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Amei o post!
    Ler é fundamental!

    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  41. Acho super importante essa iniciativa vim de casa tb, e não só da escola :)
    Beijos Té
    bloglola.com.br

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
  42. Déia parabéns! Seu filho é um fofo *-*

    Beijos minha flor!

    http://meninasnotaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi querida, muito bom voce incentivar o Nicolas comprando livros de estórias, está investindo no futuro dele. Parabens.
    bjs

    ResponderExcluir
  44. Ê mamãe coruja haha' mas tem que ser mesmo amiga! Saber se expressar bem na idade dele é muito bom mesmo! Eu tb sempre gostei de ler... família de professores né? Sabe como é rs'
    Meu enteado adorava que o pai lesse historinhas pra ele antes de dormir, eu ficava junto com ele ouvindo... saudade dessa época :/
    Excelente final de semana!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebook.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  45. É muito bom ver o incentivo as crianças :D
    É disso que muitas precisam, do exemplo em casa!!
    Parabéns por se dedicar, continue sempre assim, incentivado mais e mais.

    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Incentivar a leitura é sempre muito importante Andrea, amei o post! Em casa eu nunca tive o hábito de ler, nem incentivo pra isso, e mesmo assim amo ler!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Que legal Deia, poxa eu ainda nao tenho filhos, mas espero muitooooo que ele ou ela goste de ler. pois sou professora e sei como a leitura ajuda em tudo pra eles. Que bom deve estar orgulhosa ne. bjins
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
  48. que post bacana, eu infelizmente n tive o hábito de ler quando era criança, comecei a ler na adolescencia, ler é mt bom. QUe bom q seu filho gosta :D

    http://regianesilvablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. é super importante incentivar a leitura :DDD


    Passando para desejar um ótimo Final de Semana!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. É , realmente a leitura é muito bom, pois as crianças ou até pessoas mais velhas libertam a criatividade !
    Adorei seu blog , e já estou seguindo o seu blog ! Retribui ? :)
    www.reinodeumateen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Não gosto de ler, mas apoio à leitura. Ainda quero gostar de ler e ler muitos livros :)

    Att Fernanda,
    fernandamacenablog.blogspot.com.br

    Confira as lojinhas abaixo e aproveita o cupom de desconto:
    savannestore.loja2.com.br - CHARMEDEMENINA 5% de desconto.
    mime-se.loja2.com.br - FERNANDAMACENA 5% de desconto.
    lojameninadepalavra.iluria.com - FERNANDAMACENA 5% de desconto.

    ResponderExcluir
  52. Eu amo ler , é essencial , além do que te ajuda a não escrever errado!
    Tem que incentivar mesmo as crianças , parabéns!
    Bjosss!

    Nails - Unhas Decoradas / Dicas / Novidades / Tendências

    ResponderExcluir
  53. Oi, tudo bom?
    Muito legal o post e a iniciativa...eu adoro ler e peguei o costume desde pequena também hahha

    beijo,
    tammycezaretti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Que bom que seu filho gosta de ler! Isso é raro pois hj em dia as crianças só pensam em ficar na tv, computador e vídeo games rs beijos!

    Blog Milla's World | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  55. Adorei o post Déiia!
    Parece ser um assunto que 'todo mundo já sabe' mas pelo que vemos hoje nas ruas e nas escolas,não é o que os pais andam fazendo né? É muito importante esse apoio esse incentivo a leitura.
    Acho seu filho a caraaaaaaaaa do pai! rs

    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/
    beijo

    ResponderExcluir
  56. as crianças adoram esse tipo de livro, é muito legal.
    seu filho é lindo!

    super bjo❣

    http://vanessaferreirapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. as crianças adoram esse tipo de livro, é muito legal.
    seu filho é lindo!

    super bjo❣

    http://vanessaferreirapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. OI!
    òtimo post!
    Ainda não tenho filhos hihihi
    bjo
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. Bela iniciativa, incentivo meus irmãos todos os dias haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  60. Com certeza, quem lê sabe mais. Minha mãe sempre me incentivou!

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Ah, posso te pedir um favorzão?! Se eu já pedi ignora que eu estou pedindo pra todo mundo, que nem uma pedinte! kkkk. Tem como você, por favor, curtir minha foto que está participando de uma gincana? Clica aqui! Obrigada!!!

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir
  61. Quem lê, escreve bem e se expressa melhor!
    Parabéns pela iniciativa, ler é um hábito maravilhoso!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Acho fofo essa atitude, e o certo, todos os pais deveriam incentivar a leitura.
    www.atitudediva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  63. Muito fofo o filhão! Eu mesma gosto muito de ler historias para o Davi, e ele gosta de escultar, e ver os desenhos, é mesmo ótimo!
    Linda a coleção do Nicolas, ele parece ser um menino muito esperto.
    Davi tem vários livrinhos também.
    Beijokas pra vc e pra o Nicolas *fofo*.
    www.blog-flordeliz.com.br


    ResponderExcluir
  64. Ain nossa,muito bom isso Andrea,estudo sobre pedagogia e isso é muito bom,continue insentivando seu filho a ler,isos é maravilhoso;
    Quem ler,falar bem e se expressa muito bem tbm

    ResponderExcluir